Support our efforts, sign up to a full membership!
(Start for free)
Register or login with just your e-mail address
Artist

Ricardo & Joao Fernando

   
Number of songs: 2 | Total weeks on charts: 11
Appearing in a total number of: 2 charts | Total period running: 66 days
Songs by Ricardo & Joao Fernando
Biography

Ricardo Adriano Moura Pedroso e João Fernando Rovaron estão juntos desde 2006, mas a carreira dos músicos começou mais cedo, em 2002, quando Ricardo usava seu segundo nome, Adriano, e cantava ao lado de Eduardo.
Pouca gente sabe, mas foi o próprio Eduardo que apresentou Ricardo para João Fernando, quando o contratou como tecladista para acompanhar a dupla. Logo de cara João descobriu gostos em comum com Ricardo, inclusive pelos clássicos sertanejos, que os dois sempre cantavam juntos nos intervalos dos ensaios.
O tempo passou e por objetivos diferentes, a antiga dupla foi desfeita. Ricardo foi convidado por um grande empresário para gravar um CD, mas precisava de um companheiro e chamou João Fernando para fazer a segunda voz. Pronto! Nascia ali uma nova dupla, que trazia na bagagem além de muitos sonhos, uma vontade enorme de cantar e fazer sucesso.
O primeiro trabalho de Ricardo & João Fernando foi produzido em 2006, com o CD "Vida de Peão".
Em 2008, a dupla gravou o DVD "Ao Vivo em Americana", com a participação dos ídolos, Gian & Giovani. Neste trabalho vieram os primeiros hits que estouraram no país inteiro como "O mundo gira", "Só saio com as tops", "Cê qué larga da sua muié", entre outros.
Em 2010, o CD "Destino" mostrou que Ricardo & João Fernando estavam começando a trilhar o caminho do sucesso. A música "Top do Brasil" explodiu e, sem dúvida, foi uma das mais tocadas nas rádios ao lado de "Relógio".
No ano seguinte, mais um trabalho chegou e com ele os sucessos "Só Papai" e "Água de Bar" - músicas que dominaram o repertório das mais importantes festas do Sertanejo Universitário. Uma delas deu nome ao álbum: Água de Bar.
Em 2012 o projeto “Na Mesma Sintonia”, que inclui CD e DVD, foi gravado na cidade de Americana e contou com a participação especial de Israel Novaes e César Menotti & Fabiano. Uma equipe de peso foi montada para que “Na Mesma Sintonia” fosse um sucesso! O trabalho teve a direção geral de Anselmo Troncoso e produção musical de Bigair dy Jaime.
Rodeio de Americana, Festa do Peão Boiadeiro de Barretos, Rodeio de Piracicaba, Boituvana, Carnabeirão, Pedrão – o maior São Pedro do mundo -, Americana Beats e Mega Balada Sertaneja foram apenas algumas das festas em que Ricardo & João Fernando já se apresentaram.
A dupla de Americana também faz parte da grade musical das principais casas premium do país, com destque para Villa Mix São Paulo e Goiânia, Villa Country, Wood´s, Tradicional, Cowboy Saloon e One Teatro.
A experiência profissional já proporcionou a Ricardo & João Fernando tocar ao lado de grandes estrelas, dentre elas Jorge & Mateus, João Neto & Frederico, Fernando & Sorocaba, Sérgio Reis, Israel Novaes, César Menotti & Fabiano, Humberto & Ronaldo, Claudia Leitte, Maria Cecília & Rodolfo, Banda Eva e Chiclete com Banana.
Uma carreira sólida e um futuro ainda mais promissor. Sucessos atrás de sucessos, conquistas, muito trabalho e apenas um sonho: continuar a cantar.
Sources: Wikipedia, Top40-Charts.com Editorial team




You might be interested also in...

Top songs from around the world today
Tyla
(Australia Top 20, 25/Mar/2024)




© 2001-2024
top40-charts.com (S4)
about | site map
contact | privacy
Page gen. in 0.1254859 secs // 85 () queries in 0.11833667755127 secs